Comunicado - Adiamento

Devido ao agravamento da situação pandémica e face à proibição de circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa durante o fim de semana, foram canceladas as atividades comemorativas do dia da Escola das Armas.

Deste modo, o I Troféu de Orientação Pedestre da Escola das Armas é adiado para 31JUL21, passando as duas etapas a contar para o Ranking Regional de Lisboa e Vale do Tejo.

Os atletas inscritos para dia 19 encontram-se automaticamente inscritos para a nova data.

Quem não pretenda participar no evento na nova data deverá efetuar o respetivo cancelamento no orioasis ou por email, para quem efetuou a inscrição através do Google Forms.

Em caso de cancelamento, o reembolso de pagamentos efetuados deve ser solicitados por e-mail.

 

Paralelamente, de modo a manter a atividade dos nossos atletas, iremos disponibilizar um treino de orientação OriALis, que irá decorrer na manhã de sábado, em Janas.

A participação neste treino terá um custo de 0,50 € para os atletas Inscritos no I Troféu de Orientação da Escola das Armas, e de 2,00 € para outros interessados.

Inscrição até sexta feira, dia 18, às 17:00 através do formulário disponível em:

https://forms.gle/o9VSE8ZNLgkRrimE9

 

Apresentação

O dia da Escola das Armas comemora-se a 17 de junho, invocando a data da Batalha de Montes Claros, ocorrida em 1665, nas campanhas da Restauração da Independência.

O 1.º Troféu de Orientação Pedestre da Escola das Armas, integrado na comemoração da efeméride, visa promover a prática desta modalidade desportiva de cariz militar no local onde decorreu a primeira competição oficial em Portugal: o 1.º Campeonato das Forças Armadas, no já longínquo ano de 1973...

Paralelamente, a prova marca o regresso à atividade competitiva da Orientação Pedestre após um grande interregno devido à pandemia, com o aliciante de permitir aos participantes conhecer ou revisitar os emblemáticos corredores do Convento de Mafra, obra prima do Barroco Português e Património Mundial da UNESCO.

Por último, e apesar da Orientação ser uma modalidade individual de ar livre, constituindo-se como uma solução segura para prática de atividade física no cenário pandémico em que vivemos, não podemos deixar de exortar os praticantes a adotar todas as medidas de prevenção em vigor de modo a preservar a saúde de todos.

A Escola das Armas e o Clube de Aventura e Orientação de Sintra tudo farão para garantir a vossa segurança e proporcionar um regresso memorável desta modalidade após tão longo interregno.